Um dos precursores do segmento motociclistico de Sorocaba e Região, Hamilton Santos conquistou não só a confiança comercial de clientes, mas uma grande e sincera amizade.

     O carisma e a simplicidade, reconhecido por muitos, o impulsionou a estar fazendo um programa de TV onde fosse possível aproximar cada vez mais a grande família motociclista da região, fortalecer laços de amizades e perpetuação da história e tradição construida até hoje.


E um sonho se tornou realidade...
COMO SURGIU O PROGRAMA HAMILTON MOTO AVENTURA, ESPORTE & TURISMO

  • Nascido em Sorocaba, formado em direito, administração de empresas e pós-graduado MBA em marketing, com uma experiência de mais de 20 anos, estabelecido no segmento de motocicletas, onde sempre viveu intensamente o setor, impulsionado por uma grande paixão de andar de motocicleta.
  • Em razão desta intensa paixão por motocicletas, surgiu à oportunidade de fundarmos uma entidade beneficente sem fins lucrativos, com o objetivo de fazermos aquilo que gostávamos, andar de motocicletas, fazer novos amigos e fortalecer a pratica da solidariedade, com o lema: Amizade, Liberdade e Solidariedade.
  • Esta formula foi um sucesso, em 4 anos chegamos a 363 casais participantes, sendo considerado na época uma das maiores e mais organizadas entidades de amigos motociclistas do Brasil.
  • Foram 10 anos como presidente ativo, participando intensamente de passeios semanalmente, eventos e campanhas beneficentes de sucesso, onde tivemos a oportunidade de ajudar muitas pessoas e entidades carentes da região.
  • Mais Deus me deu a oportunidade de sentir algo muito especial, que quando as pessoas fazem o que gostam (o hobby), elas emanam uma energia tão especial, onde fortalece a amizade, o respeito e principalmente a solidariedade.


COMO SURGIU A IDÉIA?

  • Após uma fase muito difícil de minha vida, com o falecimento inesperado de minha mãe, após encontra-la já falecida ha 4 dias em um estado muito dificil de explicar como filho, perdi minha saúde, tive que deixar a entidade beneficente de amigos motociclistas e fiquei basicamente 1 ano em tratamento e recuperação, através de terapias.
  • Depois dessa terrível tempestade de muitos problemas, mesmo com algumas pessoas que não souberam entender os momentos difíceis de minha vida, refleti e conclui: “Hamilton a luta continua meu garotoooo”.
  • Deus me ajudou muito e surgiu uma oportunidade de voltar ao mercado, após 2 anos de muitas dificuldades, para fazer aquilo que sempre amei, vender motocicletas, graças a ajuda de amigos que jamais esquecerei.
  • Mas Deus me deu um sinal, veio à crise do dólar em 2008, o mercado de motos desmoronou em razão das dificuldades de financiamento e a super valorização do dolar.
  • Porém, não vi isso com derrotismo, mas como um motivo para não desistir de meus sonhos. Vi isso como uma nova porta aberta, uma nova oportunidade de crescimento.















  • Um certo dia um conhecido me disse: “Hamilton porque você não produz um programa de TV? Não tem nenhum no segmento da TV com o tema motocicletas, você é uma pessoa muito querida, humilde e tem muito carisma e ainda uma linda historia de mais de 20 anos de liderança e respeito no motociclismo de Sorocaba e região”. Foi ai que surgiu a idéia, e onde comecei a sonhar em um novo projeto.


NASCE UM SONHO

  • Ás vezes a necessidade faz nosso destino, sem nunca ter feito nada igual em tv, acreditei e me reinventei no propósito de levar até as pessoas, tudo que vivi e senti intensamente no meu tempo de vida, aquele momento especial onde às pessoas mesmo com a rotina de trabalho cansativa do dia-a-dia, responsabilidade na família, fazem o que gostam nos finais de semana ou nas horas vagas.( o Hobby ).
  • Formatei o programa baseado no meu coração e nos conceitos de marketing, onde o mais importante é chamar a atenção, através da inovação e criatividade.
  • Profissionais do segmento da televisão chegaram a me perguntar que produtora eu havia contratado para criar e produzir o programa, sempre respondia prontamente: “por incrível que pareça foi Deus, através de meu coração”.
  • Sempre graças a Deus, por onde passei fiz amigos, adoro gente, gosto muito de estar no meio das pessoas, principalmente fazendo novas amizades, em razão disto às portas se abriram para mim, organizei uma festa de lançamento do programa no Runa Class, um mês antes de sua estréia na tv, onde apresentei meu programa piloto e meus objetivos, por incrível que pareça, tenho certeza que foi a mão de Deus, sem experiência e tradição nenhuma em TV, as pessoas acreditaram em mim e no meu projeto, tornando a noite um sucesso, 570 amigos me prestigiaram, em uma noite regada de muito carinho e emoção, ali mesmo naquela noite emocionante e inesquecível, conquistei 6 patrocinadores, momento mágico onde os sonhos começaram a se realizar.













  • Em razão de todo este contexto e história de vida, precisamos muito sonhar e principalmente acreditar em nossos sonhos, e fazer com que eles se realizem, através de muita força e determinação, nunca se esqueçam, para fazer com que as pessoas acreditem em nós, precisamos acreditar em nós antes delas, muitas vezes por haver muitos obstáculos em nossos caminho, achamos que não conseguiremos realizá-los, que esse sonho está muito distante de nós.
  • Porem, mesmo as dificuldades da vida, surgem com o propósito de somar, agregar, contribuir para o nosso crescimento como seres humanos. Até hoje, sigo uma regra básica que aprendi com meu pai: “Faça para as pessoas tudo aquilo que gostaria que fizessem a você”, e com certeza Deus sempre estará ao seu lado”.
  • Após 4 anos de muita luta, determinação e perseverança, graças a Deus venho obtendo só sucesso em meus planos, mas, mesmo assim a luta continua sempre pessoal. O importante é nunca se entregar diante dos obstáculos da vida.
  • Agradeço a todos vocês pela atenção (e paciência) de lerem este simples e singelo depoimento de vida, escrito com o coração, de uma pessoa que sempre viveu a vida intensamente, fazendo amigos, em busca de um mundo mais solidário.